17.1 C
Dourados
domingo, 19 de maio de 2024

Epam realiza projeto de ressocialização e Festa das Crianças em Amambai

- Publicidade -

15/10/2012 16h28 – Atualizado em 15/10/2012 16h28

Katiéli Duarte / Da Redação

Em virtude do dia das crianças, comemorado no dia 12 desse mês, o Epam (Estabelecimento Penal de Amambai) realiza na terça-feira (16), um projeto com o objetivo de integrar e ressocializar os encarcerados à família e à sociedade em geral.

O projeto tem como título “A Família no Processo de Ressocialização do Encarcerado” e tem como base a justificativa de que toda pessoa é uma complexa unidade natural e cultural de necessidades, desejos, sentimentos, angústias, temores imaginários, racionalidades e paixões. Assim, a saúde psicológica se produz com laços sociais fortalecidos, com acolhimento, com possibilidade de fortalecimento do sujeito, com ampliação da capacidade de intervenção transformadora da realidade.

Acreditando que a oportunidade de discussão com os internos sobre temas tão importantes como família e valores, pode-se tornar o meio mais sublime de rever os conflitos advindos de situações de passado e do processo de prisionalização, como também a oportunidade para rever, de forma crítica, sua postura delitiva.

O projeto será desenvolvido na área de lazer (solário) do Estabelecimento Penal de Amambai e abrangerá tanto os presos provisórios como os condenados.

Além de palestra sobre a família e ressocialização, o projeto será encerrado no sábado (20) com a Festa das Crianças, que acontecerá das 13 às 17 horas, no pátio da UP (Unidade Penitencial), para os filhos dos internos. Durante a festa, haverão brincadeiras, gincanas, apresentação de peças teatrais , jogos, pula-pula, guloseimas, bolo, algodão doce, sorvete, cachorro-quente e distribuição de presentes.

O projeto é apoiado por vários segmentos da sociedade, que aprovam a iniciativa.

Estabelecimento Penitencial de Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-