O Vasco empatou por 1 a 1 com o Avaí em São Januário, na noite desta quinta-feira (16/09), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ramon, de cabeça, marcou o gol do Gigante da Colina.
Com o resultado, o Vasco chega à marca de 14 jogos sem perder na competição e segue invicto após a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul.
No domingo (19), o time cruzmaltino enfrenta o Internacional, às 16h, no Estádio Beira Rio.
O jogo
De volta à equipe vascaína após lesão, Ramon arrancou aplausos dos torcedores presentes. Aos 24 minutos, Éder Luís cruzou na medida para o lateral completar, de cabeça, para o gol. Vasco 1 a 0.
Aos 27, o lateral-esquerdo fez um bonito lançamento para Fagner. O lateral-direito cruzou para Rafael Coelho, que foi derrubado na área. O árbitro viu e assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Rafael Coelho chutou, mas o goleiro Renan defendeu.
O Avaí acordou depois que o Vasco perdeu o pênalti. O meia Leandro Bomfim, que já teve passagem pelo Gigante da Colina, chegou a “carimbar” a trave de Fernando Prass, em cobrança de falta. Patric, após cruzamento de Davi, e Sávio, travado por Ramon, também assustaram.
Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu tirar Ramon e Rafael Coelho, e colocar Jumar e Jonathan, respectivamente. O objetivo era dar mais velocidade ao time e investir nas jogadas pelo lado direito do campo. Aos 12 minutos, o volante Fellipe Bastos recebeu um bom passe de Éder Luís e arriscou, mas o goleiro Renan defendeu. Dois minutos depois, Renan contou com a sorte após o chute de Zé Roberto, que passou rente à trave.
O time catarinense ainda perdeu Emerson, expulso após colocar a mão na bola na entrada da área. O zagueiro já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Avaí chegou ao gol. Laércio chutou, Fernando Prass deu rebote e Caio completou para o gol vazio: Vasco 1 a 1 Avaí.
Após o gol, o Avaí se contentou com o empate e os vascaínos não conseguiram mudar o placar.
Fonte: Club de Regatas do Vasco da Gama