Por Addison Ricardo Fischer Corrêa
Venho através desse artigo agradecer os companheiros que com grande honra vem nos apoiando no presente manifesto para desmantelar a tentativa de coerção que estamos sujeitos, tanto pelo Governo do Estado, Reitoria, Gerência da Unidade e DCE local que, ao contrario do que está acontecendo, deveria ser o primeiro a lutar pelos direitos dos acadêmicos pelos quais se diz “representante”. Cadê o DCE? Contra os acadêmicos? Em conchavos com quem? Em algum lugar estava! Com os acadêmicos não estava! A articulação contra o movimento foi visível e insignificante.
Nós acadêmicos da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, estamos somente buscando fazer com que nossos direitos como cidadãos sejam cumpridos. Nossa reivindicação está inventariada unicamente na melhoria do ensino da Instituição em questão. Todas as tentativas legais e possíveis já haviam sido tomadas junto a Reitoria da UEMS, mas o caos foi quem tomou conta da situação.
“A água está no pescoço” nos deparamos com o sucateamento da Instituição. A situação é precária devido o descaso das autoridades responsáveis, e é lamentável que o único meio de manifestar nossa indignação e “LUTO”, tenha que ser radical ao ponto de implantarmos greve na Unidade.
Queremos deixar claro que todas as decisões voltadas ao manifesto, iniciadas no dia 13 de abril de 2011, serão tomadas pelos acadêmicos em conjunto, ou seja, ninguém está autorizado a tomar decisões precipitadas e sem o aval do grupo acadêmico, muito menos o DCE “pelego”.
Agradecemos a compreensão da sociedade amambaiense, e pedimos o apoio da mesma para que juntos possamos trazer um ensino de qualidade para nossa cidade e, conseqüentemente formar profissionais capazes de fornecer um ensino de qualidade para Amambai e região. Fazendo prevalecer o verdadeiro objetivo da UEMS.
Para Refletirmos.
“Quando os direitos dos homens são iguais, todos percebem que proteger os direitos do outro é a melhor proteção para si mesmos”. Thomas Paine,1776.
Por Addison Ricardo Fischer Corrêa.
Acadêmico do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.