24.4 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Júlio César pede paciência com o trabalho de Mano Menezes

- Publicidade -

09/07/2011 08h52 – Atualizado em 09/07/2011 08h52

Goleiro defende que é a primeira vez que o técnico dispõe do grupo principal num ambiente de competição

Preocupado com as críticas à Seleção Brasileira depois do empate sem gols contra a Venezuela, Júlio César pede cautela com o trabalho de Mano Menezes. O goleiro lembrou que a Copa América é a primeira competição do treinador à frente da equipe canarinho.

  • O Mano não teve um período longo para trabalhar. É a primeira vez que o grupo todo está reunido. É um período de renovaÇão e, então, tudo no começo é difícil. Você pode colocar os 11 melhores jogadores do mundo em campo e tem coisas que não vão dar certo. O próprio Guardiola teve muita dificulade em transformar o Barcelona. Ele teve um período de adaptação – ponderrou

Para o arqueiro do Inter de Milão, o fato de o Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014 deve trazer pelo menos uma preocupação. O time terá maior dificuldade para ser preparar, já que fará só amistoso de agosto até o Mundial – com exceção da Copa das Condederações.

  • É claro que o fato de não ter eliminatório complica um pouco para a comissão técnica. Então, temos que aproveitar a Copa América para tentar entrosar o mais rápido possível.

Júlio César acha que o jogo contra o Paraguai, neste sábado, deve ser de melhor nível técnico.

  • Eles vão jogar de igual para igual com a gente. Isso é maravilhoso porque vai dar espaço para o Robinho, Neymar, Ganso e Pato.Já a Venezuela marcou muito bem, fez uma linha de quatro e jogou no contra-ataque. Não quero usar isso como desculpa, mas o campo era bastante ruim. Os jogadores mais técnicos, por exemplo, náo tiveram tanto sucesso por causa do campo – afirmou.

Por outro lado, o goleiro reconheceu que o próximo adversário é mais difícil de ser batido.

  • Joguei três vezes contra eles. Na primeira, perdemos por 2 a 1 na Copa América de 2004. Nas eliminatórias, em Assunção, fomos derrotados por 2 a 0. Mas ganhamos deles por 2 a 1, no Estádio do Arruda. Os gols vão vir na hora certa, no momento certo. Você vai ver que a torcida brasileira vai ficar feliz com esse novo grupo. – disse.

Por fim, Júlio César contou que é fã de Marta. Por isso, sonha um dia ver ela atuando no futebol masculino.

  • Eu tinha curiosidade de ver a Marta jogando com os homens. Acho que ela não ia deixar a desejar. Ela é inteligente e pode suprir a questão física com a cabeça – opinou.

Fonte: Globo Esporte

Júlio César pede paciência com o trabalho de Mano Menezes

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-