25/07/2011 22h02 – Atualizado em 25/07/2011 22h02
Prosa & Política
Por José Luiz Moreira
Recesso parlamentar dá trégua para os poderes executivo e legislativo
O recesso do legislativo municipal, ocorrido durante o mês de julho, deu uma trégua para o executivo municipal e para os membros da câmara de vereadores.
Haja vista que no final do período os ânimos estavam acirrados entre as duas forças que compõem a casa de leis. A oposição, composta por um terço dos edis, estava usando a tribuna para pedir esclarecimentos sobre as dúvidas apontadas no relatório apresentado pelo vereador Prego – na aplicação dos recursos oriundos da união e destinados para amenizar os estragos provocados pelo vendaval em 2009.
E, com isso, tentando desgastar politicamente o responsável pela aplicação da verba, no caso o executivo municipal.
O tal relatório não foi aceito pelos demais membros da comissão e um outro relatório, segundo o presidente da casa, será apresentado na sessão de abertura dos trabalhos, no início do mês.
O assunto, que polemizou as últimas sessões do legislativo municipal, criou expectativa junto aos segmentos mais politizados da sociedade, inclusive, provocando a formatação de um abaixo assinado endereçado aos parlamentares cobrando apuração minuciosa sobre o tema.