20.5 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Jaqueline recebe alta, mas será submetida a oito semanas de tratamento

- Publicidade -

17/10/2011 07h05 – Atualizado em 17/10/2011 07h05

Brasil 247

Jaqueline recebeu alta neste domingo. Embora nada mais sério tenha sido constatado nos exames complementares, a ponteira, que já havia sido cortada da competição, terá de usar um colar cervical por oito semanas e está fora da Copa do Mundo do Japão, que vale uma vaga para Londres-2012.

O médico-chefe do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) João Grangeiro explicou que ela terá de ficar pelo menos oito semanas de tratamento. “O que tem que haver é a cicatrização dos ligamentos e a consolidação da fratura”, disse Granjeiro.

Na saída, acenou e fez sinal de positivo para jornalistas e fotógrafos que esperavam na porta. No braço, carregava um buquê de flores, presente do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A jogadora deve conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira. De acordo com Grangeiro, Jaqueline vai ficar ao menos mais três dias no hotel, ao lado das outras jogadoras da seleção.

Fará novos exames e, então, deverá voltar para o Brasil. “Ela está bem. O fato de receber alta hoje foi extremamente positivo. Ficou feliz e satisfeita. O retorno dela ao ambiente das companheiras também vai ser muito bom. A fratura foi por arrancamento, um movimento brusco da cabeça para trás que acontece muito em acidentes de carro”, explicou o médico.

A ponteira sofreu o acidente no início do segundo set. Ela subiu para um bloqueio e, na queda, se desequilibrou. Ao cair no chão, sua nuca foi atingida pela cabeça da líbero Fabi, que tentava salvar a bola com um peixinho. Ela sofreu concussão cerebral e fratura cervical sem lesão na medula.

Jaqueline recebe alta, mas será submetida a oito semanas de tratamento

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-