20.5 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Aliança fechada para 2012?

- Publicidade -

20/10/2011 16h21 – Atualizado em 20/10/2011 16h21

Brasil 247

A festa pelo anúncio de São Paulo como cidade-sede da abertura da Copa de 2014 teve direito a troca de afagos explícitos entre o prefeito Gilberto Kassab e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, em Itaquera, Zona Leste da capital. Kassab (PSD) e Alckmin (PSDB) deram as mãos próximo ao terreno onde é constrúido o novo Corinthians e, a depender da animação dos dois, falta apenas saber quem será o candidato da parceria PSDB-PSD em 2012. O duo foi acompanhado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, Ronaldo Fenômeno e o capitão pentacampeão Cafu.

“A copa vai deixar um grande legado para a zona leste de São Paulo”, disse o governador. Ele se referiu à valorização da área que hoje é um bairro-dormitório sem atividade empresarial. O sistema de transporte já está sendo ampliado no local. Alckmin destacou as obras de ampliação da Companhia Paulista de Transporte Metropolitana (CPTM) e do metrô. Kassab compartilhou a vitória de São Paulo com o tucano: “Essa escolha só foi possível pela perfeita integração do governo e da prefeitura”.

Nos bastidores, PSD e PSDB tentam costurar um acordo para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. A relação segue indefinida e os dois nomes mais fortes para segurar uma aliança entre os dois partidos são os de Guilherme Afif Domingos, atual vice-prefeito, e o poderoso Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, ambos filiados ao PSD. Os tucanos, por enquanto, giram em torno de quatro nomes sem muita expressão, com destaque para o preferido de Alckmin, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas.

Como o telão instalado no Itaquerão teve problemas técnicos, autoridades, atletas e operários acompanharam a divulgação da Fifa por uma discreta tela de TV. Além da abertura, São Paulo vai sediar as semi-finais da competição. No total, serão sete jogos na capital paulista.

Aliança fechada para 2012?

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-