20.5 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Vasco empata com São Paulo e perde liderança

- Publicidade -

30/10/2011 22h43 – Atualizado em 30/10/2011 22h43

Vasco empata com são Paulo e perde liderança

Fonte:UOL

Em uma partida em que a tônica foi a marcação, Vasco e São Paulo não sairam do 0 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes: o Vasco perdeu a liderança para o Corinthians, e o São Paulo, que chegou ao quarto jogo seguido no campeonato sem fazer gols, se afastou da zona de classificação à Libertadores.

O Vasco, que jogou sem Diego Souza e Fágner, teve dificuldades para criar grandes chances de gol. No segundo tempo, nas duas chances reais criadas, ambas em bolas aéreas, parou em excelentes defesas do goleiro Dênis, que substituiu Rogério Ceni, contundido. Já o time paulista, que ainda atuou sem Luis Fabiano, Dagoberto e Casemiro, ameaçou o gol vascaíno apenas no primeiro tempo, com um chute de William José.

Com São Januário lotado, a equipe vascaína começou a partida empolgada com o apoio da torcida e veio para cima do São Paulo. Apesar da maior posse de bola e da marcação no campo adversário, os comandados de Cristovão Borges não conseguiram penetrar a defesa são-paulina. Além disso, deu espaço para os contra-ataques. A velocidade de Lucas e Marlos incomodavam o Vasco e Fernando Prass teve de trabalhar para evitar o pior.

A equipe da casa, com o tempo, reduziu o ritmo de jogo, mas seguia em busca de espaço na defesa adversária. As melhores jogadas saíram da direita, dos pés de Juninho e Eder Luis. Elton teve apenas uma chance e, em um virada, dentro da área, chutou rasteiro, para fora.

No segundo tempo, o Vasco precisou apelar para as jogadas individuais para poder levar perigo ao goleiro Denis. Logo no início, Allan fez bela jogada pela direita e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa. O São Paulo, por sua vez, não conseguia imprimir mais seus contra-ataques e começou a ter dificuldade para criar boas oportunidades.

A marcação era a tônica da partida, e o jogo permanecia truncado no meio campo. O Vasco perdeu Juninho, que saiu de campo sentindo a panturrilha direita. Do lado são-paulino, vendo o time estático e com dificuldades para ir ao ataque, Emerson Leão tirou Marlos, Lucas e William José e colocou Cañete, Rivaldo e Henrique. O panorama da partida não mudou.

Depois que colou Bernardo em campo, o Vasco melhorou um pouco e conseguiu levar perigo ao gol são-paulino. As duas grandes chances de gol vieram em cruzamentos e, nas duas vezes, o goleiro Denis exibiu grande reflexo.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda ficou com um jogador a menos. O argentino Cañete entrou no segundo tempo pela segunda vez em sua passagem pelo time paulista. E, de novo, deixou o campo machucado. Como Leão já havia feito as três substituições, o time limitou-se à defesa.

Assim, o Vasco veio para cima. Os torcedores pediram um pênalti de Juan em Allan, já no fim, não marcado pela arbitragem. O jogo terminou, mesmo, empatado.

O próximo desafio do Vasco será no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o clube pega o Universitario, em Lima (PER). Pelo Brasileiro, a equipe enfrenta no outro fim de semana o Santos, na Vila Belmiro. Já o São Paulo já começa a pensar no duelo contra o Bahia, em Pituaçu, no próximo sábado.

Vasco empata com São Paulo e perde liderança

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-