36 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Neymar experimenta admiração constrangida de argentinos, mas fica sem tietagem

- Publicidade -

17/05/2012 08h34 – Atualizado em 17/05/2012 08h34

Neymar experimenta admiração constrangida de argentinos, mas fica sem tietagem feminina

Fonte: Uol Esportes

A popularidade internacional de Neymar tenta romper uma de suas fronteiras mais emblemáticas na noite desta quinta-feira, quando o Santos enfrenta o Vélez Sarsfield em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores. Pela primeira vez na carreira o ídolo de 20 anos jogará na capital argentina, diante de um público tradicionalmente avesso ao futebol brasileiro e que, hoje em dia, aclama fervorosamente o compatriota Messi como número 1 do mundo.

Mesmo assim, as horas que Neymar passou em solo de Buenos Aires desde que o Santos desembarcou no país na última quarta-feira indicam que, mesmo de forma constrangida, o argentino ligado a futebol já demonstra sinais de veneração ao brasileiro. A principal diferença para o santista neste pacote de admiração, no entanto, é a nulidade local da tietagem feminina, marca que tanto acompanha o craque do cabelo moicano em suas andanças nacionais.

Em Buenos Aires, nenhuma menina esperou o atacante na chegada do Santos ao luxuoso hotel em que a delegação se instalou. No estádio, mesmo incitadas por jornalistas brasileiros, as raras mulheres presentes ao treino noturno de quarta não sabiam identificar quem era Neymar em meio aos demais jogadores.

A prática de reconhecimento de gramado do estádio José Amalfitani foi testemunhada por torcedores sócios do Vélez e meninos das categorias de base do clube. Parte deles se esforçou para tentar provocar o rival brasileiro através de gritos, mas nas conversas em voz baixa com os amigos rendiam respeito ao camisa 11 santista.

“É um jogadoraço, sem palavras. Vamos ver o que ele faz amanhã [quinta-feira]”, manifestou Gianluca Chinca, meia do time sub-13 do Vélez, durante o treino do Santos em Buenos Aires.

A atenção da imprensa local também denotava que um jogador de status diferente estava por ali. Na chegada do Santos ao aeroporto Neymar foi cercado por um grupo voraz de repórteres argentinos com microfones em punho.

Conhecido pelas provocações ao futebol brasileiro, o Diário Olé destacou um repórter para acompanhar a chegada do Santos ao hotel no bairro chique de Puerto Madero e outro profissional para registrar o treinamento da noite no estádio do Vélez. Na última semana o principal jornal esportivo da Argentina surpreendeu aos deixar os temas locais de lado para oferecer sua capa a Neymar, graças à retumbante goleada santista por 8 a 0 sobre o Bolívar.

“Neymar sem dúvida é um dos melhores jogadores dos últimos tempos, e aqui na Argentina não se vê a recusa dele pela Europa de forma negativa, como se ele não fosse ainda um grande jogador. Vejo ele melhor que Cristiano [Ronaldo], é o número 2”, afirma Matías Perez, repórter do Olé destacado para seguir o santista, em menção subliminar de quem está acima na lista de melhores do mundo.

ATACANTE GANHA STATUS DE “INDECIFRÁVEL” PARA RIVAIS

Neymar foi o principal tema das entrevistas dos jogadores do Vélez durante a semana. Para Francisco Cerro, o atacante santista é um adversário “indecifrável” em campo. O argentino sugeriu um rodízio de marcação em cima da estrela do Santos.

A polêmica ficou com o jovem lateral Gino Peruzzi, que ganha chance de titular com as várias baixas do Vélez em razão de lesão. O defensor afirmou em tom de brincadeira que quebraria Neymar, caso o craque do moicano tentasse uma pedalada na sua frente. A provocação chegou ao ouvido dos santistas.

PRIMEIRA VEZ EM BUENOS AIRES, NÃO NA ARGENTINA

A partida contra o Vélez na noite desta quinta marca a estreia de Neymar em Buenos Aires, em sua primeira partida em nível de clubes em solo argentino. No entanto, o atacante já desfilou seu futebol no país na última edição da Copa América, mas sem muito destaque, no fracasso da seleção de Mano Menezes [eliminada nas quartas de final em La Plata].

Com 27 gols anotados em 24 partidas na atual temporada, Neymar leva ao estádio José Amalfitani a fase mais eficiente de sua carreira na função de artilheiro. Na véspera do jogo, o técnico Muricy Ramalho respondeu perguntas de jornalistas argentinos sobre a abordagem de seu craque diante do jogo violento, manifestando confiança em mais uma grande atuação do camisa 11.

“É um jogador que não muda o estilo dele de jogar, em qualquer lugar que joga. E se apanha parece que tem mais vontade ainda de ir para cima”, declarou o treinador.

Santos e Vélez entram em campo nesta quinta-feira às 22h (horário de Brasília). O atual campeão da Libertadores deve ir a campo com Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Neymar experimenta admiração constrangida de argentinos, mas fica sem tietagem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-