36 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Gol de Romarinho cala Boca e motiva Corinthians

- Publicidade -

28/06/2012 08h25 – Atualizado em 28/06/2012 08h25

Fonte: Brasil 247

Um empate com sabor de vitória. Foi com essa sensação que os jogadores do Corinthians deixaram o campo em La Bombonera, após empatar por 1 a 1 com o Boca Juniors. Depois de sofrer um gol aos 28 minutos do segundo tempo e suportar muita pressão, os corintianos conseguiriam o empate aos 40 minutos, com a revelação Romarinho, que deixou o banco de reservas para brilhar mais uma vez — no fim de semana, o atacante que se destacou no Bragantino no último Campeonato Paulista já havia marcado os dois gols da virada do time reserva do Corinthians sobre o Palmeiras.

O Corinthians encarou o Boca Juniors de frente na noite desta quarta-feira em La Bombonera, principalmente no primeiro tempo. Bem ao seu estilo, o Alvinegro se fechou e só saiu na boa. Foi o bastante para segurar o ímpeto do Boca, que pouco ameaçou o gol de Cássio. Já no segundo tempo, os argentinos impuseram seu jogo e pressionaram muito até marcar o primeiro gol, após uma cobrança de escanteio de Mouche. Santiago Silva cabeceou e Chicão impediu o gol com a mão. No rebote, Roncaglia marcou — Chicão levaria apenas um cartão amarelo pela infração.

O gol deu ainda mais ímpeto ao Boca, que continuou ameaçando a meta corintiana. Mas o Corinthians não desistiu e, bem à moda de suas atuações nesta Libertadores, encontrou um lance. Emerson, que se limitara a tentar cavar faltas e provocar os adversários ao longo de todo jogo, protegeu bem a bola para a passagem de Romarinho, que friamente encobriu o goleiro para empatar o jogo.

A decisão da Copa Libertadores ficou para o Pacaembu, em partida marcada para a próxima quarta-feira. Como a regra do gol fora de casa não vale para a final do torneio, um novo empate leva a partida para a prorrogação. Se algum dos times pretende levar o título sem precisar passar pelos pênaltis, portanto, terá de vencer o jogo.

Gol de Romarinho cala Boca e motiva Corinthians

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-