30 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Acodecol inaugura usina de beneficiamento de mandioca dia 23

- Publicidade -

20/07/2012 14h06 – Atualizado em 20/07/2012 14h06

Fonte: Notícias MS

A Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Caracol (Acodecol), comemora no próximo dia 23 (segunda-feira), a inauguração do seu mais novo empreendimento, uma usina de beneficiamento, que nasce para potencializar o atendimento a agricultura familiar em Caracol e região.

A Usina de Beneficiamento de Mandioca “Senador Ramez Tebet”, que tem o potencial de processar 80 toneladas de mandioca por semana, funcionará diretamente com o produtor familiar, recebendo deles a sua matéria prima. Além da mandioca ela processará polpa de frutas e diversos outros produtos ligados ao setor. Segundo a presidente da Acodecol, Liziane Bomfim, a usina é mais um incentivo para que estes agricultores produzam cada vez mais com segurança e garantia do escoamento de seus produtos.

A Acodecol tem uma história de sucesso em investimentos na agroindústria e no suporte ao agricultor familiar em Caracol e região. Contando com o apoio do governo do Estado, a associação uniu 1.500 famílias do município e região, inclusive nos assentamentos da reforma agrária, criando um sistema de cooperativismo que é destaque em todo o Brasil.

A entidade causou uma verdadeira revolução de desenvolvimento em Caracol conquistando a primeira rádio da cidade; trazendo reformas importantes com o apoio do saudoso Senador Ramez Tebet; gerou empregos e capacitou o agricultor familiar de maneira memorável. Em homenagem ao senador, padrinho da Acodecol, seus dirigentes deram o nome dele para a nova usina.

O trabalho da Acodecol chamou a atenção de todas as esferas de governo nestes 15 anos de existência, unindo forças e conquistando mais pelo trabalhador rural. A inauguração da usina no dia 23, contará com a presença do governador do Estado André Puccinelli, o senador Waldmir Moka, os deputados Arroyo e Marun, além de autoridades do agronegócio como o presidente da Agraer José Antonio Roldão e a secretária de Estado de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Uma de suas últimas conquistas foi a aprovação na Chamada Pública do Projeto “Talentos do Brasil Rural”, para atender a copa do mundo de 2014 com leite pasteurizado, bebidas lácteas, achocolatados, mussarela e hortaliças para hotéis e restaurantes que hospedarem atletas, dirigentes de futebol e turistas no evento.

Acodecol inaugura usina de beneficiamento de mandioca dia 23

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-