26.3 C
Dourados
sábado, 5 de outubro de 2024

Nos Aflitos, Guerrero terá chance de se firmar no time de Tite

- Publicidade -

04/10/2012 13h55 – Atualizado em 04/10/2012 13h55

Com os desfalques de Emerson e Romarinho, o peruano ganhará mais uma chance na equipe titular

Fonte: Estadão

A fase de testes e descansos para os titulares do Corinthians já começou. E, neste momento, a oportunidade para jogadores que ainda não conseguiram se firmar costuma surgir. Sábado, contra o Náutico, ela cairá no colo de Paolo Guerrero.

Com Emerson Sheik e Romarinho suspensos no Campeonato Brasileiro, a dupla de ataque do Corinthians no Recife deverá ser toda formada por estrangeiros. A escalação do argentino Martínez, que ontem atuou pela seleção de seu país contra o Brasil, ainda não está confirmada -Tite estuda dar folga aos atletas que participaram do Superclássico das Américas-, mas a entrada de Guerrero é certa.

Esboço. No treino tático de ontem, no CT do Parque Ecológico, Tite escalou um esboço do time que enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos. E, nesse time, Guerrero apareceu como titular.

Desde que chegou ao clube, logo depois da conquista da Taça Libertadores, Guerrero jamais conseguiu cumprir as expectativas depositadas na contratação dele. O peruano foi adquirido para chegar e tomar conta do ataque ao lado de Emerson.

Mas, primeiro por estar em defasagem física em relação ao elenco corintiano e depois por causa da ascensão de Romarinho e da rápida adaptação de Martínez ao time, Guerrero acabou como opção de banco. As convocações para defender a seleção do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa também têm atrapalhado a vida do jogador no clube.

Desde que chegou, há mais de dois meses, Guerrero participou apenas de sete jogos e marcou uma única vez – pouco para um atacante considerado o melhor de seu país e com passagem de relativo sucesso pelo futebol alemão (defendeu o Bayern de Munique e o Hamburgo).

Foco no Brasileiro. As mudanças que Tite tem feito no time servem para que o treinador possa observar as opções para compor o seu grupo de reservas para o Mundial, mas também para dar descanso aos titulares.

Mas alguns deles, como o lateral Alessandro, ainda sustentam o discurso de que, embora seja necessário esse planejamento, o Corinthians ainda precisa se concentrar mais algumas rodadas no Brasileiro.

“Não estamos pensando no Chelsea. Não é a hora. Agora ainda é a hora de pensarmos no Náutico, no Flamengo, na Portuguesa, pensar no Brasileiro”, disse o capitão corintiano. “Quando chegar a hora certa vamos pensar no Mundial.”

Jose Patrício/AECom Romarinho e Sheik suspensos, Guerreiro é opção

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-