22/02/2013 23h33 – Atualizado em 22/02/2013 23h33
Fonte: Por José Luiz Nunes Moreira/jornalista
Comercial
Amambai (MS) – Está sendo anunciada, pela assessoria de imprensa da prefeitura de Amambai, através de release a imprensa, a presença de parlamentares sul-mato-grossenses, que ocupam cargos nas três esferas do poder legislativo, na próxima segunda-feira (25), no município de Amambai.
A informação oficial, da agenda das autoridades no município, limita-se a solenidade de entrega de seis retroescavadeiras, para a meia dúzia de municípios circunvizinhos.
Talvez esteja na pauta de assuntos agendados pelos prefeitos dos municípios beneficiados, porém, não divulgados, a visitação, in loco, na companhia dos parlamentares, nas estradas vicinais, na rodovia Guairá-Porã, no Hospital Regional, na escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, nas aldeias, no Parque Industrial do município de Amambai (Frigorífico, Curtume, Fecularia, Fábricas de Brinquedo para cães….), totalmente desativado, com condições de gerar, no mínimo, 1000 empregos diretos. A conversa de que parte dos territórios, de alguns municípios da região, serão desapropriados para a criação de novas aldeias, também, é assunto que tem importância, numa pauta de conversa entre importantes agentes políticos.
A presença de autoridades como o senador Delcidio do Amaral (PT), dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Vander Loubet (PT); dos deputados estaduais LaerteTetila e Amarildo Cruz, ambos do PT, dos superintendentes estaduais da Embrapa, Fernando Lamas, da Funasa, Pedro Teruel e do Ministério da Agricultura, ex-deputado federal João Grandão (PT); dos prefeitos , vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Cel. Sapucaia, Laguna Carapã e Paranhos, cria o momento, o fórum, adequado para que a situação regional seja diagnosticada, conhecida e debatida pelas autoridades.
O Jornal Eletrônico Amambai Notícias tem interesse em informar a população do pensamento dos políticos sobre os temas abordados. Vamos aguardar e esperar que a agenda seja positiva, para o desenvolvimento sustentável da região.