23.1 C
Dourados
domingo, 6 de outubro de 2024

Inter demite o técnico Dunga

- Publicidade -

04/10/2013 15h13 – Atualizado em 04/10/2013 15h13

Fonte: Estadão

PORTO ALEGRE – Dunga não resistiu ao quarto tropeço seguido no comando do Inter e foi demitido nesta sexta-feira, dia seguinte à derrota por 3 a 1 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Nas outras três rodadas, a equipe de Porto Alegre já havia derrapado diante de Cruzeiro, Portuguesa e Bahia. O treinador, que ficou bom tempo parado depois da Copa do Mundo da África do Sul, comandou o Inter em 53 partidas, conseguindo 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

No mesmo dia da demissão de Dunga, o nome de Abel Braga surge como forte candidato ao cargo. Abelão tem história no clube gaúcho e ele será procurado para assumir o time nessa fase final de temporada. Abel está desembregado desde sua saída do Fluminense. Outros nomes aparecem na lista: Mano Menezes e Celso Roth. Para a ESPN-BRASIL, o diretor executivo do Inter, Newton Drummont, preferiu não citar nomes para o cargo vago. “É preciso ter cautela antes de falar de nomes porque isso mexe com a vida das pessoas.” Sobre a demissão, Drummont também garantiu que a decisão da diretoria nada teve a ver com o jeito durão de Dunga no trato com as pessoas que participam da vida do clube. “Nós avaliamos o trabalho do Dunga, e respeitamos sua maneira e jeito de ser. Dele e do Paixão. De modo que isso não teve nada a ver com sua demissão. É claro que a pessoa mais fechada tem um desgaste maior porque estamos todos os dias na mídia.”

Dunga era defendido pelos jogadores. Depois da derrota para o Vasco, nessa quinta-feira, o craque do time, D’Alessandro, saiu em defesa do comandante. “A mudança tem de ser por parte dos jogadores, por nossa parte, não adianta mudar o treinador, ele não tem culpa de nada. Temos de ser consciente e ter humildade para tirar o Inter desta fase”, disse o argentino.

NOTA OFICIAL
O Internacional promoveu mudanças na comissão técnica da equipe profissional. O técnico Dunga, assim como o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz estão de saída. Dunga comandou o Internacional em 53 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e nove derrotas. O Colorado agradece os serviços prestados e parabeniza o treinador pela conquista do Campeonato Gaúcho 2013.

Inter demite o técnico Dunga

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-