39.1 C
Dourados
domingo, 6 de outubro de 2024

Dilma Rousseff ‘inaugura’ Arena Corinthians hoje quinta-feira

- Publicidade -

08/05/2014 08h02 – Atualizado em 08/05/2014 08h02

Estádio, no entanto, ainda não está pronto e clube corre para deixá-lo 100% até o dia 18

Fonte: Estadão

A presidente Dilma Rousseff visita o Itaquerão nesta quinta-feira. Será um evento simbólico e não uma inauguração porque o estádio ainda não está pronto. O Corinthians corre contra o tempo para que a arena esteja 100% concluída até data do primeiro jogo oficial e considerado o principal (e único) evento teste para a Copa do Mundo. No dia 18, às 16h, o Corinthians recebe o Figueirense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, a instalação das arquibancadas provisórias deve estar concluída.

Dilma estará acompanhada do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e deve chegar ao estádio por volta das 15h. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, também devem estar presentes na visita oficial da presidente. Mas nem o Governo nem o Corinthians tratam o evento desta quinta-feira como uma inauguração oficial. O clube, aliás, trata como inauguração o amistoso que acontecerá neste sábado entre veteranos e alguns jogadores do elenco atual.

O clube, depois de receber laudo do Corpo de Bombeiros, vai divulgar o número de ingressos que será vendido para o amistoso. A expectativa é levar 20 mil pessoas ao Itaquerão.”Nossa ideia é testar o maior número de setores possíveis. Os setores Norte e Sul, que são legados do estádio, estão prontos, mas a parte provisória, não”, afirmou o gerente de operações do estádio, Lucio Blanco. A venda dos ingressos pode começar ainda nesta quinta-feira. Os torcedores que fazem parte do programa de fidelidade terão preferência de compra. Os ingressos mais baratos deverão custar entre R$ 40 e R$ 50.

Para o jogo contra o Figueirense, no entanto, muita coisa precisa ser feita. As arquibancas provisórias, por exemplo, terão de ficar prontas. Porque a ideia da Fifa é que este jogo receba, ao menos, 50 mil pessoas. De qualquer maneira, a capacidade será inferior a da abertura da Copa do Mundo (68 mil pessoas). Brasil e Croácia, dia 12 de junho, é o jogo inaugural do Mundial. Também é preciso terminar detalhes de acabamento e as obras nos setores de serviços, principalmente os bares e lanchonetes.

Inauguração oficial, segundo o clube, acontece no sábado, no amistoso com veteranos do clube - Nilton Fukuda/Estadão - 15/4/14

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-