10/06/2014 08h12 – Atualizado em 10/06/2014 08h12
Por Artur Salles Lisboa de Oliveira
O que é?
Basicamente, é um plano de telefonia móvel direcionado a atender às necessidades empresariais, sendo necessário possuir CNPJ.
Como contratar?
Em geral, os planos oferecidos pelas diversas operadoras de celular podem ser adquiridos das seguintes formas: pessoas físicas podem procurar as lojas mais próximas de sua residência, enquanto as demandas de pessoas jurídicas pelas vantagens oferecidas pelos planos corporativos são atendidas mediante escritórios especializados de parceiros das companhias.
Além disso, é possível buscar informações tanto navegando nos sites das empresas como também por meio de solicitações de visitas de consultores especializados.
Documentos necessários
As informações requeridas pelas operadoras de celular visando atender à demanda das empresas por planos corporativos de celular são:
- Cartão CNPJ;
- Contrato social registrado na Junta Comercial;
- Quaisquer alterações ocorridas no Contrato Social;
- RG, CPF ou CNH do representa legal da empresa;
- Comprovante de endereço.
Identificação do plano ideal para a sua empresa.
A melhor forma de encontrar o produto que mais se adequa às necessidades da sua empresa é por meio de uma análise pormenorizada do uso dos telefones fixos e móveis (fatura mensal).
Em outras palavras, verificando detalhadamente os minutos gastos em ligações realizadas de celular para celular, fixo para celular, fixo para fixo, além de avaliar também as comunicações feitas com aparelhos da empresa e os alcances daquelas (locais ou interurbanas) será possível encontrar a melhor solução corporativa para a sua companhia.
Vantagens
Em geral, os planos corporativos oferecem os seguintes benefícios:
- desconto na aquisição de aparelhos;
- cobertura nacional;
- tecnologia 3G;
- descontos progressivos na medida em que a demanda se apresenta crescente;
- portabilidade, ou seja, a possibilidade de mudar de operadora sem que isso acarrete em alteração do seu número;
- dentre outras.
Artur Salles Lisboa de Oliveira é administrador de empresas e colunista da Revista Exame (Coluna Meandros das Bolsas de Valores)