06/09/2017 09h33
Fonte: CBF
Em uma noite iluminada do atacante Hernane, o Flamengo conquistou sua terceira Copa do Brasil no Maracanã diante de sua torcida, com vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense. O Brocador deixou o dele já nos últimos minutos da partida. Já Elias, um dos destaques da campanha, abriu o placar para o Rubro-Negro Carioca no segundo tempo.
O título chegou para mudar o ambiente do Flamengo, que vivia uma recente troca de técnico após momento de crise. O interino Jaime de Almeida assumiu a equipe no lugar de Mano Menezes. O Fla venceu 11 das 14 partidas que disputou na Copa do Brasil de 2013. Foram ainda dois empates e apenas uma derrota, nas semifinais, contra o Cruzeiro.
O Rubro-Negro Carioca somou o seu terceiro título da Copa do Brasil (1990, 2006 e 2013). Está atrás apenas de Cruzeiro, com quatro, e Grêmio, com cinco.
Muito importante na campanha rubro-negra foi o Estádio do Maracanã. O templo do futebol havia sido liberado após a disputa da Copa das Confederações e o reencontro da torcida com a sua casa foi a química perfeita para incendiar o Flamengo. Foram quatro jogos sediados no estádio, com média de público acima de 50 mil torcedores.
Relembre a campanha do campeão:
PRIMEIRA FASE
Remo 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Remo
SEGUNDA FASE
Campinense 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Campinense
TERCEIRA FASE
ASA 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 ASA
OITAVAS DE FINAL
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
QUARTAS DE FINAL
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Botafogo 0 x 4 Flamengo
SEMIFINAL
Goiás 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Goiás
FINAL
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo
27 de novembro – Flamengo 2 x 0 Atlético-PR – Maracanã