08/02/2018 08h18
Galo da Avenida venceu o Asa de Arapiraca por 1 a 0 e eliminou o time alagoano.
Fonte: Globo Esporte
O Corumbaense fez história na noite de quarta-feira (7), ao eliminar o Asa de Arapiraca-AL, na Copa do Brasil, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo da Avenida venceu o Asa por 1 a 0 e pela primeira vez conseguiu chegar à segunda fase da competição.
O Corumbaense começou pressionando e o Asa tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 16 minutos os jogadores do Galo da Avenida queriam a marcação de um pênalti. O juiz quase marcou, porém, o auxiliar assinalou o impedimento.
O Asa teve um gol anulado aos 26 minutos. Rômulo fez, mas estava impedido. O atacante estava bem a frente da defesa. O time alagoano nem reclamou da marcação do árbitro.
Corumbaense voltou mais organizado no segundo tempo e buscava o gol o tempo todo. O Asa jogava recuado. O time alagoano permanecia quase sempre no campo de defesa.
A persistência deu resultado. Aos 44 minutos Elivelton cobrou a falta. A bola tocou na barreira e entrou. Depois do gol, o Asa que não tinha pressa alguma, mudou completamente.
O time alagoano se lançou todo no ataque, mas não conseguir reverter o resultado. Final Corumbaense 1, Asa de Arapiraca 0.
Primeiro quero agradecer a Deus. Sempre Deus em primeiro lugar. Quero agradecer à torcida. Quero pedir desculpa à torcida pelo jogo que passou.
A gente tinha que fazer isso. No estadual tem tempo para recuperar, nossa prioridade era a Copa do Brasil. E esse era o joga da vida. Quero dividir com minha família, com a torcida. Não tenho magoa. Quero agradecer a todo mundo, não tem espaço para mágoa no meu coração. É só alegria. Hoje nós vencemos, mas merecemos – conclui o técnico Douglas Ricardo.
Próximo jogos
O Corumbaense volta a campo no próximo sábado (10), às 19h (de MS), pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Asa entra em campo na próxima quarta-feira (14), contra o Santa Rita, pelo Campeonato Alagoano. A partida está marcada para as 20h30 (de MS), no estádio municipal de Arapiraca.