29/03/2018 08h15
Xerife não atua desde a derrota por 2 a 1 para a Aparecidense, partida na qual Conceição, antecessor de Valentim
Fonte: Gazeta Esportiva
Joel Carli está de volta à zaga alvinegra contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Fora desde 6 de fevereiro, quando o Botafogo perdeu para a Aparecidense-GO por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil, o argentino retorna à equipe titular após nove jogos fora.
Carli substitui Marcelo e volta a formar dupla de zaga com Igor Rabello. Juntos, o gringo e Rabello fizeram um 2017 bastante positivo com a camisa alvinegra. O Botafogo sofreu defensivamente nos últimos três jogos: levou oito gols.
O experiente jogador, de 31 anos, soma apenas duas partidas na atual temporada. Além de ter atuado na derrota em Aparecida de Goiânia, ele participou do primeiro tempo do empate por 2 a 2 com a Portuguesa, na estreia do Carioca.
Matheus Fernandes e Kieza, em fase final da recuperação de suas respectivas lesões (dedão do pé direito e coxa direita), ficaram fora da relação de Alberto Valentim. O limite de atletas na relação para a semifinal foi aumentado de 18 para 23.
O Botafogo precisa da vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O empate classifica o adversário.