28/04/2018 10h20
Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Glorioso terá a volta do meio Renatinho que se recuperou de uma contusão
Fonte: Rio
Ainda sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz sua segunda partida como mandante neste sábado, às 16h, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos. Os tricolores, com quatro pontos na competição, vêm embalados por vitória sobre o Goiás por 2 a 0, pela Copa do Brasil, no Serra Dourada. Mas entrarão em campo com uma equipe alternativa.
Botafogo – técnico: Alberto Valentim
Com dois pontos no Brasileiro, o Botafogo tem um importante reforço para a partida contra o Grêmio: o meia Renatinho, recuperado de problema no músculo posterior da coxa esquerda, volta ao time. Alberto Valentim confirmou que ele atuará. Rodrigo Aguirre, reforço mais badalado em 2018, deve ficar no banco de reserva.
Quem está fora:Gatito, Yuri, João Paulo, Moisés, Marcelo e Leandro Carvalho (machucados).
Grêmio – técnico : Renato Gaúcho
Ainda que não haja confirmação, tudo leva a crer que o Grêmio entra em campo com time reserva no Nilton Santos. A tese ganha mais notoriedade com a informação de que cinco jogadores do grupo de transição foram convocados para viajar diretamente de Porto Alegre ao Rio de Janeiro. Os titulares devem descansar para o jogo de terça-feira, contra o Cerro Porteño, que vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores.
Quem está fora: Douglas e Léo Moura.
Pendurado: Ramiro.
Arbitragem
O paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado pelos conterrâneos Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo, apita o duelo de alvinegros e tricolores.