10/05/2018 07h56
Esmeraldino busca empate após sair perdendo, mas não suporta pressão no segundo tempo e acaba derrotado novamente pelo Tricolor gaúcho
Fonte: Globo Esporte
O Grêmio poupou seus titulares e não correu maiores riscos na noite desta quarta-feira para carimbar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. De quebra, venceu o Goiás por 3 a 1, na Arena, e colocou no bolso a vantagem construída por 2 a 0 no primeiro jogo, no Serra Dourada. Alisson abriu o placar, Maranhão marcou um golaço, mas Thaciano entrou no segundo tempo para definir o triunfo azul.
Classificado para as quartas, o Grêmio aguarda o fechamento dos outros confrontos, que ocorrem durante maio. O próximo adversário será conhecido por sorteio.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Enquanto Grêmio tem o Gre-Nal 416, pela quinta rodada da Série A, às 16h, o Goiás viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, também pela quinta rodada, mas da Série B do Brasileiro.
Primeiro tempo
O Goiás começou melhor que o Grêmio e teve a primeira chance aos 11 minutos, em chute de Carlos Eduardo que Paulo Victor espalmou. Com toque de bola característico, porém, o Tricolor chegou ao gol com Alisson, após receber belo passe de Cícero aos 13, girar e finalizar. Aí os donos da casa tomaram conta. Thonny Anderson e Alisson pararam em Marcelo Rangel. Já Lima aproveitou rebote em chute de Maicosuel e só não marcou porque Edcarlos, caído, se jogou na bola para salvar.
Segundo tempo
O Goiás iniciou em cima de novo. Michael obrigou Paulo Victor a espalmar aos cinco e, no minuto seguinte, Maranhão recebeu esquerda, dominou com o calcanhar e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. Aos 30, porém, a esperança do Goiás em deixar a Arena com um empate foi por água abaixo. Alisson deu belo passe para Thaciano, o meia chutou cruzado e fez o segundo. Nos acréscimos, Cícero acertou outro belo lançamento para Alisson, que fechou o 3 a 1.
Os reservas do Grêmio não fizeram uma partida brilhante, mas também ficaram longe de passar por um vexame na Arena. O adversário está fragilizado, é verdade, com troca de técnico e nenhum ponto na Série B. Contudo, os comandados de Renato procuraram realizaros mesmos movimentos de troca de passes rápida e ataques agudos já conhecidos do time principal. Poderiam ter saído com a vitória.