21/05/2018 08h07
Confusão nos minutos finais marca clássico de pouco futebol no segundo tempo.
Fonte: Globo Esporte
Uma confusão que terminou com quatro expulsões – Cuellar, Rhodolfo, Breno e Riascos – marcou o empate por 1 a 1 no clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado, no Maracanã. O duelo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Vinicius Junior e Wagner.
O time de São Januário foi melhor no primeiro tempo, o Flamengo superior no segundo, mas não o suficiente para garantir a vitória que o manteria na liderança, agora dominada pelo Atlético-MG, que venceu o clássico com o Cruzeiro.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 11 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, agora líder com 13. O time ainda pode perder o segundo lugar para o Corinthians, que enfrenta o Sport neste domingo, no Recife. Já o Vasco soma oito pontos, mas tem um jogo a menos.
O Vasco foi melhor nos primeiros 45 minutos. Conseguiu botar pressão no Flamengo na marcação, roubando muitas bolas e construindo boas chances, principalmente com Thiago Galhardo e Wagner. Mas foi o time rubro-negro que saiu na frente. Éverton Ribeiro bateu de muito longe, Martín Silva falhou ao dar rebote para o meio da área, e Vinicius Junior apareceu para marcar. Diego estava em impedimento no início da jogada. Mas o Vasco não sentiu o gol e conseguiu rapidamente o empate quando Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou, e Wagner completou. O Flamengo ainda perdeu Réver, machucado, substituído após cair em cima do braço.
A postura firme do Vasco no primeiro tempo não seguiu no segundo, até por conta do cansaço em função da forte marcação que dedicou. O time perdeu Wagner e Thiago Galhardo, e o Flamengo subiu um pouco de produção. Mas os rubro-negros não atravessavam grande noite, especialmente Diego e Paquetá, muito mal na partida.
O lance mais curioso aconteceu quando Henrique Dourado recebeu lançamento, mandou para o gol e saiu para comemorar, demorando para reparar que a jogada já estava parada. Nos acréscimos, muitos empurrões e bate-boca com falta de Riascos em Éverton Ribeiro. Após reunião entre a arbitragem, Ricardo Marques Ribeiro expulsou Breno, Riascos, Cuellar e Rhodolfo. Com quatro jogadores a menos em campo, o jogo ficou aberto, mas restavam apenas quatro minutos e o placar não mudou.