25/06/2018 18h00
Portugueses não conseguem matar o jogo e sofrem com pênalti convertido no fim, mas se classificam
Fonte: El País
Portugal se encaminhava para uma classificação tranquila aos 45 minutos do segundo tempo da partida contra o Irã. O golaço de Quaresma no fim do primeiro tempo deu tranquilidade à seleção portuguesa, que apenas controlava a partida no segundo tempo. Pelo menos até o árbitro Enrique Caceres enxergar, com ajuda do árbitro de vídeo, pênalti em bola na mão de Cédric. O atacante iraniano Ansarifard, que havia acabado de entrar na partida, cobrou muito bem e empatou o jogo. Nos minutos seguintes dos acréscimos, Mehdi Taremi ainda teve mais uma chance de frente dom Rui Patrício, mas botou a bola para fora.
O susto poderia ter sido evitado caso Cristiano Ronaldo tivesse marcado o pênalti que ele mesmo sofreu aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o goleiro Beiranvand, que havia falhado duas vezes no primeiro tempo, pegou a cobrança. Ronaldo ainda tentou compensar a perda, mas não estava em um bom dia.
Apesar do susto, os portugueses se classificaram, e agora enfrentam o Uruguai nas oitavas de final no próximo sábado. Como a Espanha, que empatou com Marrocos na última rodada, terminou em primeiro lugar no Grupo B, enfrenta a anfitriã Rússia no domingo.