07/03/2019 11h02
Fonte: ESPN
O Cruzeiro terá manto novo em sua estreia na Copa Libertadores-2019, contra o Huracán, em Buenos Aires, hoje, 7.
A Raposa vai jogar com uma camisa com estrelas em marca d’água e com brilho estampadas em detalhes no uniforme na parte frontal, onde há também detalhes em branco. As estrelas também aparecem na parte da trás da camisa.
Dois selos também aparecem. O primeiro deles é o “Legado”, na barra da camisa, que apresenta a mistura dos escudos dos dois períodos homenageados pela camisa – a época em que o clube chamou-se Palestra Itália e o período já como Cruzeiro.
Por fim, apresenta também a imagem do mascote e o ano de fundação da equipe mineira. Na parte de trás da gola, o outro selo, “Raposa”, traz o mascote adotado pelo clube desde a mudança da identidade e o ano de sua fundação, em 1921. A peça tem a parte de trás ligeiramente mais comprida que a frontal.
A peça, em seus detalhes, também lembra muito os uniformes usados pelo clube no começo dos anos 1990. Ronaldo Fenômeno, em sua época de Cruzeiro, atuou com a camisa estrelada e brilhosa em 1993 e 94. Mas, no caso, não eram detalhes. A peça inteira era estrelada e não havia.