35.1 C
Dourados
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Amambaiense tem sua biografia retratada em livro de artes marciais

- Publicidade -

12/11/2019 09h34

A biografia do professor Egberto Silva figura no livro Grandes Mestres edição Américas, que divulga a história de vida de mestres e professores de artes marciais do Brasil

Fonte: Assessoria com edição Da Redação

Amambai (MS)- No último sábado (9), o amambaiense atleta e professor de artes marciais, Egberto Silva esteve em São Paulo recebendo em mãos o seu exemplar do livro Grandes Mestres edição Américas. No livro, o professor da escola Dragões de Fogo tem sua biografia retratada.

Trata-se da maior obra literária de Artes Marciais do Brasil e há onze anos vem divulgando a biografia de Mestres e Professores das mais variadas Artes Marciais praticadas no país.

Esse ano, em sua 11ª edição, o livro passou a se chamar Grandes Mestres do Brasil Edição Especial Américas. E será distribuído nas Américas, Europa e Ásia, escrito em português e inglês.

De acordo com o professor, ter sua biografia retratada em uma obra tão importante para o meio das artes marciais é um fato histórico em sua vida.

Egberto hoje ocupa o posto de diretor técnico da Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu, detém o quinto e último grau de faixa preta e é diversas vezes campeão brasileiro e estadual, esse livro vem como reconhecimento de todo o trabalho e dedicação realizados em nome das Artes Marciais em âmbito estadual e nacional.

A cerimônia de entrega foi na Assembléia Legislativa de São Paulo e contou com a presença dos maiores nomes das Artes Marciais do Brasil, Mestres de outros países, como Estados Unidos, Argentina, Chile, Paraguai, China e Japão, autoridades políticas e personalidades brasileiras.

Houve várias apresentações de Academias locais e sessão de autógrafos com os Mestres e Professores presentes no livro.

Durante a homenagem o professor Egberto recebeu seu exemplar do livro Grandes Mestres, uma medalha de honra e o certificado de reconhecimento pelos trabalhos realizado em nome das Artes Marciais.

“É uma grande realização para alguém que cresceu no interior do Mato Grosso do Sul, algo que até um tempo atrás nunca sonhei que aconteceria, e isso só abrirá ainda mais as portas de muitas coisas que estão por vir. Agradeço a Deus por tudo, a minha família e aos meus alunos que sempre me incentivaram nessa caminhada, ao meu Mestre João Valdivino, e a tantos outros que não teria espaço aqui para citar a todos”, finalizou Egberto.

O atleta amambaiense tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Amambai e Sedesc, Denis Maciel, Jornal Agazeta e Vereador Luciano Maurício.

Egberto Silva ao lado do diretor da editora que lançou o livro / Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-