11/05/2020 15h00
Com apenas 33 ocorrências e nenhuma de grande vulto, a semana pode ser considerada tranquila
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.
O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.
Nesta semana
Nesta semana, entre os dias 4 e 10 de maio, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 33 ocorrências, entre salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, duas serão destacadas:
Agressão a pauladas
Por volta das 21h30 da quarta-feira (6), a guarnição plantonista do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer uma jovem de 18 anos que havia sido agredida.
Ao chegarem ao local de onde partiu o chamado, na rua Sebastião Espíndola, na vila Limeira; os militares depararam-se com a jovem, que estava consciente e orientada, porém, com um corte contuso no lado direito da cabeça ocasionado por uma agressão com pedaço de madeira e diversas escoriações em uma das pernas.
Ela foi socorrida, teve a hemorragia estancada e foi encaminhada ao Hospital Regional de Amambai.
A vítima não soube precisar aos bombeiros o seu agressor.
Ferimento por arma branca
Já no domingo (10), os bombeiros foram acionados para novamente socorrer uma vítima de agressão. Desta vez, tratava-se de um indígena que havia sido, inclusive, esfaqueado.
Já dentro da reserva indígena – Aldeia Amambai – os bombeiros contaram com o apoio de profissionais da Casa de Saúde Indígena (Casai), que mostraram o local onde a vítima estava.
O homem, de 38 anos, segundo os bombeiros, estava consciente e desorientado por conta da grande quantidade de sangue que havia perdido.
Estavam feridos à faca o seu ombro e a sua cabeça, porém a hemorragia já estava controlada.
Ele foi encaminhado ao Hospital Regional para receber maiores cuidados.