31.3 C
Dourados
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Morador de Amambai faz comentário contra delegada e vai responder por injúria

- Publicidade -

02/07/2020 08h49

Morador de Amambai faz comentário contra delegada e vai responder por injúria majorada

No comentário feito em uma rede social, o homem colocou em dúvida a capacidade da delegada em exercer sua função profissional simplesmente por ser mulher

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “Meu deuduceu….nois tá bem laskado mesmo….delegada?! é pra caba” (Sic) Este comentário, copiado tal qual foi feito, em uma postagem do Facebook por um morador de Amambai que trabalha com tapetes personalizados, garantiu a ele uma autuação por injúria majorada.

O homem fez esse comentário em uma publicação na rede social em uma postagem feita por uma página de conteúdo jornalístico, onde a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Larissa Franco Serpa era a entrevistada da matéria.

Larissa Serpa sentiu-se ofendida pelo comentário feito pelo homem, que segundo ela, duvidou de sua capacidade em exercer o trabalho como delegada simplesmente por ser mulher. “Ele colocou em questão a minha capacidade de exercer minhas funções públicas – direito esse que eu conquistei através de concurso público, pelo meu mérito – simplesmente pelo fato de eu ser mulher”, disse Larissa.

Com isso, ela registrou um Boletim de Ocorrência. O homem foi identificado, qualificado, prestou esclarecimentos e vai responder pelo delito de injúria majorada.

Em sua rede social, o autor do comentário postou um vídeo, pedindo desculpas à delegada e a todas as mulheres. “Venho pedir desculpa a todas as mulheres, à Polícia Civil e em especial, à doutora Larissa pelo comentário infeliz, desrespeitoso e burro que eu fiz no meu perfil do Facebook. Estou arrependido e me comprometo a não fazer mais esse tipo de comentário”, diz o homem no vídeo.

“Meu desejo é que cada vez menos mulheres tenham que passar por constrangimentos e discriminações infundadas como essa, assim como outras minorias que invariavelmente são alvos de ações semelhantes, inclusive praticadas com violência”, finalizou a delegada Larissa Serpa.

Delegada da Polícia Civil em Amambai, Larissa Serpa durante desfile cívico realizado em setembro de 2019 / Foto: Moreira Produções

Comentário feito pelo homem  / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-