27/07/2020 21h32
Valor do prejuízo para a rede de tráfico chega a R$ 4,1 milhões
Fonte: Fábio Oruê/Correio do Estado
Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar fizeram a maior apreensão de cocaína de 2020, na tarde de hoje (27/07), em Campo Grande, após uma denúncia pelo número 181.
A denúncia dizia que um caminhão estacionado no pátio de um estabelecimento comercial na BR-060 estaria com uma carga de drogas.
Conforme divulgado pela corporação, as equipes deslocaram até o local e localizaram o veículo com o motorista. Questionado sobre estar transportando drogas, inicialmente negou, no entanto, pouco tempo depois passou a admitir que teria de drogas escondidas dentro do caminhão.
O condutor relatou as equipes que iria transportar a carga de seis toneladas de frango com a droga e que foi contratado por um homem para levar a carga tendo como destino final o estado de São Paulo.
A carga de frango pesou 6.102 kg, totalizando 339 caixas. Conforme pesagem realizada nas dependências da Delegacia de Polícia Federal (DPF), a droga pesou 416 kg de cocaína – entre cloridrato e pasta base.
A droga foi avaliada em R$ 4.168.000.
O autor foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado e entregue junto com o caminhão e as drogas na DPF de Campo Grande