27/07/2020 16h25
Agressão, acidente atípico e tentativa de suicídio
Nesta semana, entre os dias 19 e 26 de maio, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 64 ocorrências
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente é publicado, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.
O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.
Nesta semana
Nesta semana, entre os dias 20 a 26, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 64 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, quatro serão destacadas:
Bombeiros retiraram aliança presa
Na quinta-feira (23), por volta das 9h, uma mulher de 35 anos foi até o quartel do Corpo de Bombeiros solicitar ajuda.
No dia anterior, durante seus afazeres domésticos, ela acabou batendo seu dedo anelar em um dos móveis da casa. O dedo passou a inchar e acabou prendendo sua aliança.
Ao chegar ao quartel, ela foi recebida por um dos bombeiros, que prontamente colocou-se à disposição para ajudá-la. O militar fez então uso de uma técnica com fio dental para retirar o anel que estava no dedo da mulher.
Agressão física
Já na sexta-feira (24), por volta das 00h, os bombeiros foram acionados para socorrer uma vítima de agressão. O fato aconteceu na rodovia MS-386, que liga Amambai-Ponta Porã.
Tratava-se de um homem de 46 anos, que foi encontrado nas proximidades da C-Vale. Quando os bombeiros chegaram ao local, ele estava com a cabeça envolta por uma camiseta para conter o sangramento causado por um corte contuso. Ele ainda tinha um edema em um dos olhos.
Os bombeiros então fizeram a limpeza do local do ferimento, um curativo e o transportou até o Hospital Regional de Amambai.
A vítima não soube precisar quem o teria ferido ou com qual objeto as agressões foram causadas.
Acidente causado por um reboque
Na manhã da sexta-feira (24), um acidente considerado pelos bombeiros como atípico, demandou trabalho da guarnição do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai já que duas pessoas ficaram feridas.
Um veículo Corsa estava sendo, com o emprego de uma corda, rebocado por um veículo Corcel pela rua Antônio Pereira dos Santos quando precisaram atravessar a avenida Pedro Manvailler. Dois motociclistas, que estavam na preferencial, não perceberam que o carro estava sendo rebocado e acabaram colidindo contra ele.
Após a dupla colisão, o homem que conduzia uma das motos não sofreu ferimentos de maior gravidade.
Já uma mulher de 34 anos, que conduzia a segunda motocicleta apresentava uma fatura no braço esquerdo e uma possível fratura na região da cintura pélvica, conhecida popularmente como bacia.
Os bombeiros então imobilizaram-na com a ajuda de um médico oficial do Exército que estava no local e, posteriormente, encaminharam-na até o Hospital Regional de Amambai.
Tentativa de suicídio
Uma adolescente de 14 anos de idade tentou cometer suicídio nesse domingo (26). Ela pulou da ponte sobre um córrego nas proximidades da antiga Fiama. Segundo os bombeiros, o local tinha cerca de 5 metros de altura.
Os bombeiros foram acionados e, ao, chegarem ao local, viram que a vítima já estava com o seu pai e reclamava de dores no joelho.
Ela não informou aos bombeiros sobre o motivo que fez com que ela tentasse contra a própria vida.
Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Regional.