03/08/2020 09h43
Polícia apreende seis toneladas de maconha em Amabai e ultrapassa marca de 100 t em 2020
O caminhoneiro de 41 anos foi preso em flagrante
Fonte: Midia Max
Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de seis toneladas de maconha na manhã deste sábado (1º), na MS-156, em Amambai, município a cerca de 350 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em uma carga de arroz transportada em uma ao caminho do Paraná. A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e a Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi).
De acordo com a polícia, agentes faziam abordagem de rotina quando pararam o veículo com placas do Paraguai. Os policiais afirmaram que o homem de 41 anos, que conduzia a carreta, apresentou nervosismo exagerado e levantou suspeita.
Ao vistoriar a carreta, os militares encontraram diversos fardos de maconha escondidos em meio a carga de arroz. Após confessar que havia sido contratado para levar o veículo e a droga de Ponta Porã até o Paraná, e que receberia R$ 5 mil pelo transporte, o caminhoneiro foi preso em flagrante.
Com esta apreensão a Polícia Militar Rodoviária ultrapassa pela primeira vez em sua história a marca de 100 toneladas de entorpecentes apreendidos em um único ano. No dia 23 de julho a corporação já havia batido seu próprio recorde, de 89,5 toneladas.