21/08/2020 00h53
Polícia apreendeu dinheiro, joias e veículos em mansão de homem ligado a traficante
Fonte: Douradosagora
A Polícia Civil divulgou informações sobre o mandado de busca e apreensão na casa de morador do residencial Ecoville em Dourados, apontado como sócio do narcotraficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca. Na mansão foram apreeendidos joias, dinheiro (quantidade não informada) e veículos.
Identificado como Charles, o homem usava documento falso e era morador do condomínio de luxo desde o final do ano passado. Ele foi preso na noite de domingo quanto voltava de uma fazenda no Mato Grosso. Com a prisão, o mandado de busca e apreensão iniciou às 11h de ontem e durou sete horas.
Equipe da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil, esteve no condomínio e contou com o apoio de um cão farejador.
Durante a ação, os policiais apreenderam dinheiro em moeda nacional e estrangeira, joias, dois veículos, celulares e demais equipamentos de informática.
Charles já vinha sendo procurado pela polícia e contra ele havia condenação por homicídio. Ele é apontado como liderança na fronteira de organização criminosa comandada por Cabeça Branca.
O narcotraficante está preso desde 2017. Conforme estima a polícia, ele movimentou cerca de 1,2 bilhão em duas décadas de atividades criminosas.Era o principal fornecedor de entorpecentes das duas maiores facções criminosas do país.