11/09/2020 16h57
Obra é uma reivindicação antiga dos moradores e vai custar cerca de R$ 325 mil. Os recursos são oriundos dos cofres da Prefeitura de Amambai.
Fonte: Redação, imagens do projeto foram cedidas pela fiscal da obra, arquiteta Daiane Silva Fonseca
Amambai (MS)- Localizada na vila Estrela, em Amambai, a praça São José está recebendo, para a alegria das famílias e moradores da região, obras de ampliação e revitalização.
A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, que agora poderão desfrutar de um ambiente novo e com mais segurança.
O arquiteto e urbanista, Eduardo Signori, é uma dessas pessoas que estão comemorando a revitalização da praça. Ele e a esposa, a nutricionista Cynthia Vilhalva, têm duas filhas gêmeas, que adoram brincar na pracinha. Ele aponta que com a reforma, o local terá mais vida, tornando-o mais atrativo aos moradores e ainda valorizando os imóveis da região.
“Mais investidores privados serão atraídos para construir casas e comércios, o que gera mais trabalho e consumo; já para a população, no que tange às novas estruturas de lazer, vão atender mais e melhor as crianças, os adolescentes, adultos e idosos, criando espaços de lazer modernos mais interessantes para todos”, afirmou.
Local está sendo preparado para receber melhorias
O secretário municipal de serviços Urbanos, Vilmar Cubas, afirmou que sua secretaria está trabalhando para deixar a praça em condições de receber as melhorias. Ëstamos preparando o local que em breve vai receber as obras de reitalização”, afirma o secretário.
Lançando mão de recursos próprios, a Prefeitura de Amambai contratou uma empresa por R$ 325.935,89. O extrato do contrato foi publicado no dia 14 de agosto no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). De acordo com a publicação, a empresa contratada pelo município é a Dalberto Construtora.
A previsão para o término da obra é de 180 dias a contar a partir do início Entretanto, o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Veja abaixo, fotos de como deve ficar a praça depois da revitalização:
-
Content section component