21/09/2020 16h40
Ferimento por faca e agressões, inclusive contra um bebê de 5 meses, marcaram a semana dos bombeiros
Entre os dias 13 e 20 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 43 ocorrências
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.
O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.
Nesta semana
Nesta semana, entre os dias 13 e 20 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 43 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, três serão destacadas:
Ferimento por arma branca
Na segunda-feira (14), por volta das 19h45, os bombeiros foram acionados para atender uma vítima de ferimento por arma branca.
O chamado partiu de um caminhoneiro, que ao passar pelas proximidades da rotatória na saída para Ponta Porã, viu a agressão.
Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com a vítima, uma mulher de 21 anos estava caída no chão, com uma perfuração no braço direito e um hematoma na testa.
Ela foi atendida e transportada até o Hospital Regional de Amambai.
Para a guarnição, a vítima disse que havia sido agredida por seu marido.
Agressão Física
Já na terça-feira (15), um outro caso de agressão física fez com que a vítima precisasse de socorro do Corpo de Bombeiros.
Tratava-se de uma adolescente de 14 anos. Ela foi encontrada caída em um dos canteiros da avenida Pedro Manvailer e apresentava ferimentos no pescoço e cortes no braço esquerdo.
Pessoas que estavam no local relataram aos bombeiros que a adolescente se envolveu em uma briga e foi agredida com uma garrafa de vidro.
Ela foi socorrida e transportada até o Hospital Regional de Amambai.
Criança de 5 meses levou soco na cabeça
Uma criança de 5 meses ficou ferida após o pai, ao tentar agredir a mãe, atingiu um soco na cabeça do bebê.
O fato aconteceu na Aldeia Limão Verde na sexta-feira (18). Quando os bombeiros chegaram no local, a bebê estava inconsciente e com um afundamento de crânio.
O bebê foi levado às pressas até o Hospital Regional de Amambai para receber os atendimentos de urgência.