03/02/2021 11h20
O Soldado PM Luiz Carlos Albino estava de folga e, após constatar a tentativa de furto, apreendeu o autor e o encaminhou até a delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Fazendo valer o que dizem sobre que um policial é sempre um policial independentemente se está fardado ou não e levando a sério o lema da instituição que é “Servir e Proteger”, um policial militar de Amambai impediu, mesmo durante sua folga, o furto de uma moto. O fato aconteceu nas proximidades de uma oficina na região central da cidade.
O PM Luiz Carlos Albino, hoje atuando na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), estava de folga, quando ao passar pela região central da cidade, desconfiou que ali estivesse acontecendo o furto de uma motocicleta Honda Pop 100, já que viu um adolescente sem capacete, empurrando uma moto. Ele ligou na central 190 e confirmou sua suspeita e recebeu a informação de que o proprietário do veículo, após o conserto, retirou a moto da oficina e voltou ao interior do estabeleciemento para efetuar o pagamento do serviço recebido. Foi neste momento que um adolescente indígena se apropriou da moto e partiu sentido o semáforo, localizado na região central da cidade.
O policial então seguiu o menor e fez a sua apreensão, conduzindo-o até a delegacia de Polícia Civil de Amambai, que por se tratar, conforme mencionado, de um menor de idade, acionou o Conselho Tutelar para efetuar as diligências cabíveis.
“Eu estava com a minha família no carro, mas ainda assim, precisei agir e fiquei muito feliz em recuperar o bem do cidadão”, disse o soldado Albino à nossa reportagem.
Matéria atualizada às 13h20 para acréscimo de informações