05/04/2021 07h56
Na edição anterior da feira, em 2020, foram vendidas 3 toneladas de peixe.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Apesar da pandemia de Covid-19, a 18ª Feira do Peixe Vivo foi sucesso em Amambai. O evento realizado pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), em parceria com a Associação de Piscicultores (APA) comercializou seis mil quilos de peixe durante os dois dias e meio de evento.
De acordo com o secretário executivo da APA, Sérgio Oliveira Nunes, a quantidade comercializada neste ano superou as expectativas e foi duas toneladas a mais do que na edição anterior do evento, que aconteceu em 2020 e comercializou 4 mil quilos de peixe.
Venda por espécie
Com base nas vendas da Feira do Peixe, percebe-se que o Pacu é um dos peixes preferidos do amambaiense para a Semana Santa. Só no evento foram vendidos 3 mil quilos do pescado. Tilápia e Catfish tiveram também boa saída, segundo Sérgio, sendo vendidos mil quilos de cada espécie durante a feira. Vendas de outras espécies oferecidas no evento como Carpa Comum, Carpa Cabeça Grande e Piau somaram também mil quilos, totalizando assim, no geral, as 6 toneladas de peixe sendo vendidos.