13/04/2021 21h22
Vereadora Ligia Borges requer alteração de Lei para beneficiar atletas de Amambai
Devido a pandemia, 12 atletas amambaienses estão sem receber recursos dos programas Passaporte do Atleta e Bolsa Atleta, desde o mês de janeiro
Fonte: Redação
Amambai (MS) – A vereadora de Amambai, Ligia Borges (PSDB), está solicitando do poder público municipal alteração da Lei Municipal nº 2.477/2015, que institui o Programa Passaporte do Atleta, destinado a registrar conquistas de atletas e o Programa Bolsa Atleta, destinado a auxiliar financeiramente os esportistas residentes no município de Amambai.
A vereadora propõe que seja alterado o § 5º do Art. 4º, que exige a comprovação, junto a Prefeitura Municipal, de pelo menos uma participação esportiva de cunho municipal, regional, estadual ou nacional a cada trimestre.
“Considerando o cenário esportivo diante da pandemia do novo coronavírus, seguindo as recomendações de isolamento social, os esportistas ficaram impossibilitados de realizarem treinamentos e competições”, lembra a vereadora Ligia”.
“Diante disso, entendemos a necessidade de alterar o artigo 4º, da citada lei, para que nossos atletas que dependem do benefício não fiquem desamparados, tendo em vista que a alteração será uma forma de valorizar e reconhecer nossos atletas, por tudo o que eles representam ao esporte da nossa cidade”, ressalta a vereadora.
A proposição foi encaminhada ao poder executivo, através da indicação número 102/2021, apresentada ao plenário do poder legislativo, na sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, dia 12 de abril de 2021.
Cópia do documento foi enviada ao Secretário Municipal de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr.