18/05/2021 00h26
Ligia Borges requer veículos para a Cozinha Central da prefeitura
A vereadora propõe que a prefeitura adquira uma picape e um furgão frigorífico para atendimento das escolas indígenas e da área rural do município
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Buscando garantir agilidade e segurança no atendimento que a secretaria municipal de Educação (Semed) presta às escolas da área rural e nas três comunidades indígenas, a vereadora Ligia Borges (PSDB) está solicitando da prefeitura a aquisição de dois veículos: um modelo picape e outro modelo caminhão furgão frigorífico.
De acordo com a vereadora, a aquisição dos dois veículos irá possibilitar o atendimento nas escolas e também ao Programa de Alimentação Escolar, com mais agilidade e de forma mais adequada.
Picape
Sobre aquisição do veículo, a vereadora ressalta que o modelo picape é adequado para transitar nas estradas de chão batido e, com isso, agilitar o atendimento junto as escolas localizadas na área rural e nas comunidades indígenas.
O município possui três escolas distantes: uma na aldeia Jaguari, localizada à 60km da sede e duas extensões da escola João Rodrigues, localizadas na rodovia MS-156, entre Amambai e Juti; quatro escolas na aldeia Amambai e duas na aldeia Limão Verde. ” Nestas escolas a Secretaria de Educação distribui materiais didáticos, merenda e também faz visitas técnicas pedagógicas, além de realizar manutenções nas estruturas físicas e elétricas, nas unidades de ensino”, lembra a vereadora.
Furgão Frigorífico
Quanto à aquisição do veículo, Ligia diz que será utilizado pela Cozinha Central na distribuição dos alimentos para as escolas. “O caminhão é equipado com baú para refrigeração e congelamento e, com isso, facilita o transporte de produtos alimentícios que requerem acondicionamento adequado”, destaca a vereadora
“A alimentação pronta, merenda escolar, é entregue em 8 escolas urbanas e 2 rurais. Nas escolas das áreas indígenas, é entregue mantimentos uma vez na semana, já que a alimentação é preparada nas próprias unidades escolares”, conclui a vereadora.
A proposição esta sendo encaminhada ao poder executivo, através da indicação número 172/2021, protocolada na Câma de Vereadores, na sessão realizada nessa segunda-feira, dia 17 de maio de 2021.