16/07/2021 16h42
Polícia Militar liberta adolescente mantida em cárcere privado após ter se separado e pedido medida protetiva
Polícia Militar liberta adolescente mantida em cárcere privado após ter se separado e pedido medida protetiva
Fonte: 3ª CIPM com edição Da Redação
Amambai (MS)- No final da manhã desta sexta-feira (16), equipes de Radiopatrulha da Polícia Militar de Amambai prenderam um agressor de 18 anos que descumpriu medida protetiva, ameaçou de morte e manteve em cárcere privado a ex-esposa, uma adolescente de 16 anos, por não aceitar a separação.
As apurações tiveram início pela manhã, quando a irmã da adolescente de 16 anos entrou em contato com a PM dizendo que a irmã, assistida pelo Programa Mulher Segura por ser favorecida por Medidas Protetivas, estava desaparecida desde o dia anterior.
Suspeitando que poderia se tratar de um caso de violência doméstica por parte do ex-companheiro, as equipes de Radiopatrulha deslocaram até o local, na Aldeia Amambai e, com o apoio da liderança da reserva indígena, localizaram e libertaram a vítima, que estava presa em um quarto. O autor foi preso.
O agressor disse que a adolescente estava no local por sua própria vontade, mas a vítima relatou que no dia anterior foi abordada pelo agressor quando voltava para sua cas e que ele colocou uma faca em seu pescoço e obrigou-a a acompanhá-lo.
Ao final, o agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais. A jovem foi entregue aos cuidados da mãe.