09/08/2021 13h59
*Fonte:ASSECOM 3ª CIPM
3ª CIPM – No início da tarde de domingo (08) a equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Tacuru prendeu um agressor de violência doméstica, mesmo contra a vontade da mulher vítima.
Os policiais militares foram acionados por uma pessoa anônima que relatava uma briga de casal e que a mulher estaria muito machucada. Prontamente a equipe deslocou para verificar os fatos e no local souberam por testemunhas que o casal iniciou uma discussão e passaram a se agredir mutuamente e a mulher apresentava lesões acima do olho direito e nos lábios, com inchaço e sinais de sangramento. O agressor reconheceu a gravidade do ato cometido e a mulher vítima alegou que não chamou a PM e se recusou a receber atendimento médico e fazer exame de corpo de delito. Mesmo assim o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.
Ocorre que a lesão corporal contra a mulher é de natureza pública e incondicionada, ou seja, não depende da vontade da vítima, se o policial constatar as lesões ele precisa proceder com a prisão do agressor, mesmo contra a vontade da vítima. A sociedade e o Estado brasileiro não aceita mais esse tipo de violência contra a mulher.