13/08/2021 09h30
Fato aconteceu nessa quinta-feira (12) e ocorrência demandou auxílio do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Durante bloqueio realizado pela Polícia Militar Rodoviária Estadual na MS-289, no trevo entre os municípios de Amambai e Aral Moreira nesta quinta-feira (12), policiais apreenderam um homem de 54 anos por tráfico de drogas.
Os militares notaram que o veículo, que seguia o sentindo Coronel Sapucaia-Amambai estava com atitude suspeita e, por isso, decidiram abordá-lo. Com isso, o condutor aparentou muito nervosismo e relatou, segundo os policiais, uma história desconexa sobre sua vinda para a região.
Os policiais então realizaram uma busca minuciosa no veículo e localizaram, primeiramente, substâncias análogas à maconha acondicionadas na tampa do compartimento de cargas do automóvel. A partir de então, o motorista confessou que realizava contrabando de cigarros do Paraguai até a capital do Estado, Campo Grande e que havia sido contratado para levar, desta vez, as drogas. Ele receberia R$ 10 mil ao chegar no destino.
Ele contou à guarnição que chegou de ônibus em Amambai na quarta-feira (11) e foi encontrado por um paraguaio, que o levou até Coronel Sapucaia, onde permaneceu em um hotel. Na manhã dessa quinta-feira (12), momentos antes da abordagem, ele recebeu uma ligação informando que a caminhonete estava próxima a um hotel e que a chave estava no contato, aguardando apenas que ele pegasse o veículo e fosse à Campo Grande.
Como a droga estava distribuída nas portas do veículo, no estepe, na tampa do compartimento de cargas e na lataria, foi necessário que a PRE solicitasse apoio ao Corpo de Bombeiros de Amambai, que depois de mais de uma hora e meia, conseguiram retirar toda a droga que estava escondida.
Após a pesagem do entorpecente, foi constatado que o homem transportava 104 quilos de maconha. Ele então recebeu voz de prisão, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais aparentes, junto com o veículo e a droga.