33.7 C
Dourados
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Veículos carregados com mais de 1.600 Kg de maconha foram apreendidos pelo DOF

- Publicidade -

15/09/2021 09h27

Veículos carregados com mais de mil e seiscentos quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc – DOF/Sejusp

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem (14), um veículo Jeep Compass, de cor branca, e uma Fiat Toro vermelha ambos carregados com 1.656,8 kg de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-145, na área rural do município de Angélica próximo ao Distrito de Ipezal.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do Jeep que, ao descer do veículo, disse que transportava drogas. Já o condutor da Fiat Toro, ao perceber a abordagem policial, retornou e fugiu sendo o veículo localizado, pelos policiais, abandonado em uma mata. O condutor não foi localizado.

O condutor do Jeep, um homem de 23 anos de idade, contou aos policiais que foi contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã e entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de São Paulo (SP). Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se um registro de Roubo/Furto do Jeep Compass ocorrido no dia 18 de junho de 2019 em São Paulo.

No Jeep estavam 935,5 quilos de maconha e, na Fiat Toro, 721,3 quilos do mesmo entorpecente. Devido às avarias na Fiat Toro, a viatura guincho do DOF esteve no local para rebocar o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto: DOF/Sejusp

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-