17/09/2021 15h08
Ato de amor: profissionais do Hospital Regional de Amambai cantam para pacientes com Covid-19
Fonte: Patrícia Dapper
Amambai (MS)- Mais que serem instrumentos de cura, os profissionais do Hospital Regional de Amambai são também agentes promotores do amor, afeto e cuidado. Prova disso é que na manhã desta sexta-feira (17), médica e equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem se reuniram para celebrar a vida de uma paciente acometida pela Covid-19.
Dona LAL (iniciais de seu nome) tem 54 anos e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid) por 12 dias. Como uma verdadeira guerreira, está lutando para viver e voltar para casa, em especial, para seu neto, dono de todo seu amor e saudade.
Segundo a equipe médica, ela já está bem melhor e, se seguir dessa forma, terá alta nos próximos dias.
O responsável técnico pela UTI do hospital, Silas Eduardo contou para a reportagem do Amambai Notícias que o que foi feito é chamado de Musicoterapia, que contribui para que o paciente continue tendo melhoras em seu quadro clínico.
“Nós fazemos isso todos os dias para ajudar o paciente a descontrair um pouco, se alegrar, para trazer um ambiente agradável mesmo dentro da UTI, trata-se de um tratamento a mais para ajudar na continuidade de melhora clínica dessas pessoas”, disse Silas.
A médica Ariane Dembogurski acompanhou a terapia de hoje e disse que é uma forma de também trazer acalento a esses pacientes.
“Eles ficam muitos dias internados no CTI e enfermaria em isolamento, não podem receber visitas, nem ver os familiares e nós da equipe da saúde, tentamos de alguma forma, suprir essa falta. Eles nos contam histórias de vida, sobre a rotina que tinham em casa, falam dos medos, das angústia e nós tentamos, na medida do possível, tornar esse momento o mais humano possível”, frisou.
Pacientes na UTI
Conforme boletim informativo expedido pela Prefeitura de Amambai, o município conta com 16 pessoas com o vírus da Covid-19 ativo, sendo que 13 estão isolados em suas residências e 3 estão internados. Desses 3, Desses 3, 2 estão na UTI, um deles é a dona LAL e um outro, que ainda demanda muitos cuidados.
Confira o vídeo abaixo:
