04/10/2021 09h06
Criança de 3 anos é abusada sexualmente em Amambai; 2 adolescentes foram apreendidos
Criança desapareceu por cerca de 30 minutos do quintal de casa e foi encontrada por uma agente de saúde. A menina apresentava sinais físicos que indicavam a violação sexual.
Fonte: Redação com informações de Vilson Nascimento
Amambai (MS)- Uma criança de 3 anos de idade foi abusada sexualmente por 2 adolescentes no interior da Aldeia Amambai no final da tarde da última sexta-feira (1º). Após investigações da Polícia Civil de Amambai com o apoio de lideranças da reserva indígenas, no sábado (2), ocorreu a apreensão dos suspeitos, que têm 16 e 17 anos de idade.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe e a criança estavam sozinhas em casa depois de o pai precisar ir até o centro da cidade para comprar combustível, quando em determinado momento, a criança saiu de perto da mãe e foi para o quintal, vindo a desaparecer.
Ao perceber que a criança havia desaparecido, os pais passaram a realizar buscas no interior da reserva indígena. Porém, ela só foi aparecer cerca de 30 minutos depois, quando foi encontrada por uma agente de saúde da comunidade indígena.
A criança apresentava sinais físicos que indicavam que ela havia sido vítima de abuso sexual.
A menina foi então levada ao Hospital Regional de Amambai, onde passou por exames e foi constatado o crime de estupro.
Ao serem apreendidos, no sábado (2), os adolescentes confessaram o crime e, conforme o portal Agazetanews, até a noite desse domingo (3), eles estavam detidos em uma sala da Delegacia de Polícia Civil aguardando decisão da justiça para saber se eles vão ser transferidos para uma unidade de internação para menores infratores ou se vão responder o processo em liberdade.