Contratados por meio de uma plataforma de fretes, as duas vítimas foram acionadas em horários diferentes e acabaram tendo seus caminhões roubados. Um grupo de mais ou menos 10 pessoas praticaram o assalto e portavam paus, pedras, facão e até mesmo revólver.
Amambai (MS)- Três homens de 33, 53 e 56 anos foram vítimas de um assalto à mão armada em Amambai na manhã desta quinta-feira (23), sendo que dois deles tiveram seus caminhões levados.
O fato aconteceu na região da Estrada do Buracão e, segundo o boletim de ocorrência, o homem de 53 anos e seu filho, de 33, foram as primeiras vítimas.
Eles foram acionados por meio da plataforma de fretes Fretbras por uma mulher e quando chegaram ao local solicitado, encontraram um homem vestido de trabalhador rural na porteira.
Ao passarem por esta porteira, a convite do suposto trabalhador rural, pai e filho foram rendidos por cerca de 10 pessoas, que portavam paus, pedras, facão e até mesmo um revólver. O grupo então levou as vítimas para o Buracão e eles ficaram sob a vigilância de alguns dos criminosos.
Ainda conforme o boletim lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, cerca de 40 minutos depois, chega no Buracão a segunda vítima do grupo, o homem de 56 anos e que foi abordado da mesma forma.
Pai, filho e a terceira vítima ficaram no Buracão por cerca de 3 horas e lá observaram que os criminosos tinham todos uma estatura mediana e eram magros.
De acordo com os homens, os criminosos utilizavam os celulares das próprias vítimas para se comunicarem com outros membros do grupo, que pareciam estar em pontos estratégicos e repassando informações sobre a movimentação da Polícia Militar.
A Polícia trabalha no caso.
Os caminhões
Foram roubados um caminhão da marca Mercedes com a placa BXG2B74, da cor branca e com farol redondo, portando ainda um baú branco com a traseira preta e adesivos na parte superior frontal do baú com os dizeres “MS Mudanças” e telefone para contato.
E o outro também da marca Mercedes, com a placa AGT9235 de Arapongas – PR. A cabine e o a traseira são pretas, tendo ainda o baú branco.