Assessoria DOF
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu no final da tarde desta quinta-feira (03/02), na MS-379, em Laguna Carapã, quatro pessoas por contrabando, descaminho e por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. Com os autores foram apreendidos agrotóxicos, cigarros, eletrônicos, material de pesca e cosméticos.
Os policiais faziam policiamento na zona rural do município, próximo à região do Bom Fim, quando abordaram os veículos Fiat/Uno, Fiat/Strada e Fiat/Pálio. No interior dos automóveis foram localizados 17 Galões de 20 litros de agrotóxicos, 650 pacotes de cigarros, um volume de eletrônicos, um volume de itens para internet, quatro equipamentos para dream machine, um fardo de molinetes, quatro volumes com varas de pesca, cinco caixas de relógios, uma caixa com óculos, um volume com perfumes e um rádio comunicador.
Os autores informaram aos policiais que já pegaram os veículos carregados no Paraguai e deixariam em Dourados. Os detidos, os veículos e mercadorias avaliadas em mais de R$ 226 mil, foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A unidade mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.