33.2 C
Dourados
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Acia realiza palestra com empreendedora da Angi Chocolates

- Publicidade -

“Nós temos que ser mulheres que apoiam e incentivam outras mulheres”. Essa afirmação é da empreendedora Beatriz Branco- proprietária da Angi Chocolates, que concedeu uma palestra nesta quinta-feira (10) para empresárias de Amambai. O evento foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) em parceria com o Sebrae.

A palestrante convidada contou como surgiu a Angi Chocolates. O processo de estudo e criação dos chocolates a conectou com as histórias de muitas mulheres do pantanal, que cultivam diversas matérias-primas, com o cacau, frutos, castanhas, guavira e baru.

Nascimento da Marca

Beatriz conta que a marca de chocolates surgiu inicialmente durante um curso de empreendedorismo do Sebrae/MS, o Empretec, do qual participava. Durante a capacitação, a designer participou de um desafio em que teve de criar a marca de um negócio que não fosse de sua área de expertise e comercializar o produto por uma semana. Quem vendesse mais vencia a competição. 

Beatriz decidiu criar uma marca de chocolate. Desenvolveu o conceito, criou a identidade visual e a embalagem do produto. Fez um protótipo no Photoshop e, sem nunca ter feito um chocolate na vida, anunciou no Facebook. 

O resultado não podia ser outro: Beatriz ganhou o desafio do Empretec. E foi assim, meio por acaso, que nasceu a Angí Chocolates, uma marca de chocolate pantaneiro, com frutas e castanhas da região

Diante disso, ela correu atrás para tornar o produto real. Procurou o Sebrae novamente para fazer seu plano de negócios, aprender a calcular o valor de seus produtos e fazer o planejamento da marca.

Beatriz Branco, que é formada em Design de Produtos, compartilhou um pouco da sua experiência, motivando às mulheres a formarem uma rede de apoio. “Quando eu chegava nos assentamentos, comunidades ou associação de mulheres produtoras, eu percebia a riqueza de um trabalho que não era visto ou valorizado pela maioria das pessoas.”, conta Beatriz, que realizou troca de conhecimentos e fez amizades com muitas mulheres pantaneiras.

“Hoje, a mulher tem o direito de ser quem ela quiser e nós podemos nos apoiar. Nós estamos todas conectadas e podemos plantar sementes nas outras pessoas”, enfatizou.

Durante o evento, também houve distribuição de lembrancinhas e sorteio de brindes.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-