As oficinas estão sendo realizadas na sede da Secretaria com o tema Mobilização e Organização de Grupos Produtores.
Fonte: Bruna Corrêa/Secom
Com foco em melhorar a organização de associações de pequenos agricultores do município, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, por meio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está ofertando uma capacitação sobre associativismo para os produtores atendidos pelo município.
As oficinas estão sendo realizadas na sede da Secretaria, com o tema Mobilização e Organização de Grupos Produtores e já contaram com a presença de sete grupo associativos, sendo seis deles associações e um grupo informal de produtores rurais da região.
Para dar continuidade ao Programa, no dia 14 de maio, será realizado o segundo encontro desta primeira etapa, que terá como intuito, tratar sobre um conceito maior de associativismo, destacando possibilidades e dificuldades presentes hoje em grupos associativos, preconizando o desenvolvimento dos produtores rurais.
No dia 21 de maio, o terceiro encontro encerra a primeira etapa da ação e terá assuntos especificando sobre como identificar lideranças e organizar comissões de grupos associativos com intuito de desenvolver o associativismo no município.
Após a realização desses encontros, que tiveram início no dia 29 de abril, com a proposta de trabalho do programa Cidade Empreendedora, será realizada a segunda etapa com início a partir do final do mês de maio, contando com diagnóstico dos grupos associativos, por meio de análises das documentações de associações e cooperativas, no intuito de buscar uma regularização não só legal, mas operacional.
O convite ainda está aberto para associações interessadas em participar. Para mais informações, entre em contato pelo número: (67) 3481-2205.