Fonte: Geovana Biron – redação
Amambai (MS)- A Casa do Trabalhador completa, neste mês de julho, dois anos de funcionamento em Amambai. Neste período, muitas pessoas foram beneficiadas com empregos, auxílios e cursos profissionalizantes.
Só nos meses de janeiro e junho deste ano, o órgão encaminhou 7.198 pessoas às empresas contratantes, sendo que deste total, 3.230 pessoas foram contempladas com um emprego.
A Casa do Trabalhador também informou que a maior parte dos trabalhadores que foram empregados neste período, é formada por indígenas contratados por empresas do Rio Grande do Sul para trabalhar temporariamente nas colheitas de maçã e alho.
Casa do Trabalhador
O órgão é ligado à secretaria do Desenvolvimento Econômico do município e presta serviços de seguro desemprego, cadastro do trabalhador, capacitação para vagas de emprego e auxílio na carteira de trabalho.
Ao total, sete funcionários realizam o atendimento da população, sendo cinco atendentes e dois estagiários. Uma das funcionárias é a Solange Mariano, que trabalha como gestora da Casa do Trabalhador. Solange agradece a toda sua equipe pelo empenho e profissionalismo.
“Nossa expectativa para o final do ano é dobrar o número de atendimentos, de vagas oferecidas e de pessoas colocadas no mercado de trabalho. ”, informou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, conta que se sente muito orgulho da atual gestão administrativa do município e de toda a equipe da Casa do Trabalhador.
“Primeiramente gostaria de agradecer pelos recursos que o Dr. Bandeira e a sua gestão investem em Amambai. Estes recursos resultam em investimentos empresariais, que geram emprego e renda para o nosso município. Parabenizo a Casa do Trabalhador e toda sua equipe pelo trabalho de capacitação de vagas no comércio local e pela interação de empregado e empregador, que tem gerado resultados positivos no município e em toda região”.
Balcão de emprego
Para uma empresa anunciar uma vaga de emprego gratuitamente na Casa do Trabalhador, basta ir até o órgão com CNPJ ou CPF, telefone, endereço e e-mail e realizar um cadastro.
Já as pessoas interessadas em conquistar uma vaga de emprego devem ir à Casa do Trabalhador munidos de CPF, RG e Carteira de Trabalho.
A Casa do Trabalhador fica localizada Rua Marechal Deodoro, 711, centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h.