22.1 C
Dourados
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Entrevista com presidente do Conselho de Cidadania e Segurança Pública de Amambai; Assista

- Publicidade -

Conselho ajuda a garantir boas condições de trabalho para as instituições de segurança pública em Amambai

Garantir boas condições de trabalho é indispensável em qualquer área. Quando falamos em segurança pública é de interesse de toda a comunidade que o trabalho seja desempenhado de maneira ágil e eficaz. Para contribuir com a melhoria das condições de trabalho das Polícias Civil, Científica, Militar e Bombeiros, Amambai conta com um grupo de profissionais que integram o Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública (CMSCP), que desde o dia 9 de junho de 2014 tem feito ações significativas para a área.

De acordo com o advogado e presidente do CMCSP, Bruno Anderson Matos e Silva, entre as diversas atividades realizadas pelo grupo, está a destinação de recursos para estruturação da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai.

Bruno explica que atualmente o conselho está na sua terceira gestão e desde a sua criação muitas ações e conquistas demonstram a importância da atuação do CMSCP

“Algumas atividades desempenhadas pelo conselho: auxílio na construção e estruturação da sede da Polícia Ambiental, na reestruturação da central de operações da PM, além de apoio nas reformas da PM, auxílio na construção da sede do Programa Mulher Segura da PM, auxílio na estruturação da rede de internet da Polícia Civil e, a mais recente, a destinação de recursos para estruturar e agilizar a instalação da Unidade de Perícia”, informou o presidente.

Fazem parte do conselho pessoas da sociedade civil, ligadas a sindicatos, OAB, lideranças comunitárias e os membros natos que são os comandantes da PM, da PMA, Bombeiros, delegados da Polícia Civil, coordenadora da perícia de Amambaí e os Promotores de Justiça.

“As verbas para a realização dos trabalhos e apoios desenvolvidos pelo Conselho são provenientes da Justiça e os promotores são fiscalizadores desses serviços.”, explicou.

Bruno Anderson também é empresário, presidente do Sicobai e integra a diretoria da ACIA e OAB/MS. Já passaram pela presidência do Conselho, os advogados, Valdir José e Adrian Dyego.

Confira na íntegra a entrevista que o Presidente do CMCSP, Bruno Anderson, concedeu à jornalista Raquel Fernandes:

Fonte: Raquel Fernandes/ Redação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-