31.3 C
Dourados
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Para reivindicar pagamento do piso salarial, educadores realizam paralisação e mobilização no dia 30 de agosto em Amambai

- Publicidade -

Amambai (MS)- O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) decidiu em assembleia, juntamente com profissionais da educação básica, realizar uma paralisação no dia 30 de agosto nas aulas da rede municipal de ensino. A ação contará com uma mobilização dos profissionais na área central cidade, que reivindicam o reajuste do piso salarial dos professores da Educação Básica para 2022.

A Assembleia foi realizada no dia 16 de agosto, com o salão de eventos do sindicato lotado.

Os profissionais querem que a Lei 11.738/2008 seja cumprida em Amambai. O Mec divulgou o reajuste do piso em 33,24% a partir de 1° de janeiro de 2022. Para os profissionais de educação de Amambai atingirem o piso nacional é necessário o pagamento de 26,24% sobre os vencimentos do magistério.

Em reunião realizada recentemente, a administração municipal informou que ainda não é possível pagar todo o percentual exigido pela categoria e que em setembro avaliará as finanças municipais para ver a possibilidade.

A presidente do Simted, Erli Fernandes, convoca todos os professores da rede municipal de ensino a aderirem ao movimento. O SIMTED está a disposição para sanar dúvidas dos profissionais. O telefone para contato é o 3481-1425.

“A nossa luta é pelos nossos direitos! É pela Educação! É nosso direito receber o piso nacional conforme determina a lei”, finalizou Erli.

Fonte: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-